quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais um dos tais!!!

Isto de escrever dá trabalho, ainda para mais quando se pressupõe ouvir grandezas enaltecidas. Ora, mas você também não espera isto, ainda para mais vindo de mim.

Desde já e para que não restem dúvidas confesso que me senti bem ao longo destes anos a trabalhar consigo.

Às vezes um pouco tranquilo demais para o meu frenesim quiçá descontrolado, em outras situações repetitivo mas com sentido, aparentemente uma pessoa fora deste contexto em que o tempo já nem sequer dá tempo ao tempo, e por isso só aparentemente.

Até porque, de alguma maneira, a sabedoria resultante da experiência da vida provavelmente ensinou-o a contrariar a atitude que para os demais parece óbvia.

Assumo que muitas vezes me fez confusão algum “défice”, ENTRE ASPAS, daquilo a que vulgarmente chamamos autoridade, na realidade, para mim, e feitas contas, pendo para concluir que esta sua forma de estar é apenas resultado da sua natural tendência para a consensualidade, e para mim esta é uma das qualidades que mais aprecio na diversidade humana.

Também não se pode negar que nas circunstâncias menos boas no relacionamento com os outros, e particularmente em questões de trabalho que é aquilo que conheço, as alturas em que se esperava um “contra ataque” na dignidade ferida, deu mostras de superioridade sem ser altaneira, enquanto outros sairiam prá praça em laivos enraivecidos como é usual na maioria de nós, você simplesmente fez seu provérbio de vida, “ os cães ladram e a caravana passa”, e isso o que é senão autoridade ?.

Como não gosto de engrandecer, a este nível, características cognitivas, insisto nos sentimentos.

E neste sentido nunca tive dúvidas da sua propensão para alguma bondade, e não mais por eventuais dificuldades pelo facto de não dependerem só de si.

Mas os pequenos gestos demonstrativos dessa sua característica tenho-os comigo em várias circunstâncias e não os esqueço, e sei que há, naturalmente claro, quem os tenha sentido ainda mais do que eu . E isto claramente só pode vir de alguém que preza a amizade enquanto valor de vida.

Para terminar se víssemos em si pessoa de egoísmos frágeis e hipocrisias camufladas não estaríamos aqui de certeza absoluta.

Por isso, obrigado pela sua amizade, mais do que qualquer outra coisa.

30/10/2009


Adriano
http://otemtudootemtudo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário