quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Descobrir

Ao longo da nossa vida muitas pessoas passam por nós no entanto, são muito poucas aquelas que de alguma forma nos marcam.

Ao longo de quatro anos, o Eng.º Castro Neves, passou por mim. Registada na minha memória ficaram breves momentos de relações profissionais sem que me tenha despertado o interesse para a essência da sua alma.

Após uma semana de convivência e proximidade fui descobrindo que afinal estava perante alguém que não se limitava a passar por mim e não me deixava sozinho. Passo a passo, senti que deixava-me um pouco de si.

Prosseguimos o nosso caminho, discutindo ideais e simultaneamente construindo uma ligação. Na sua atitude, senti muitas vezes uma confusão de sentimentos, um misto de alegria e tristeza. No entanto, a sua visão lúcida, a imensa generosidade, paciência e discernimento cumpririam com enorme sabedoria os objectivos a que se tinha proposto. Falava-me da vida. Falava-me da experiência.

A transmissão do conhecimento e as suas lições de vida, despertaram-me interesses e vocações. A confiança que depositava em mim, a sua organização, visão crítica e o seu sentido de responsabilidade foi solidificando e transformou-se em amizade. Agora compreendo como enfrentou dificuldades, geriu adversidades e dedicou a sua vida na construção de uma marca. Acreditou. Investiu e prosseguiu apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Tornou-se autor da sua própria história. Atravessou desertos mas sempre encontrou oásis nos locais mais recônditos.

Hoje soube falar de si.
Hoje mostrou coragem.
Hoje encontrou a liberdade.
Hoje encontrou amigos que não o esquecerão.
Hoje seguirá um novo caminho.

E porque não encontro melhores palavras cito o escritor L. P. Smith “Existem dois objectivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo”.

Obrigado pelos seus ensinamentos e, afinal, a maior empresa do mundo é a nossa vida.


Paulo Mónica
http://www.umtipografico.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário